domingo, julho 01, 2012

1

Se o BBB teve graça, bafo ou notícias bombásticas, a grande culpada é Renatcheeeeenha!

Não, ela não ganhou o grande prêmio de 1,5 milhão do Big Brother Brasil 2012 (Rede Globo). No entanto, pode-se dizer que, se o programa teve graça, bafo ou notícias bombásticas, a grande culpada é Renatcheeeeenha! Este jeito carinhoso pelo qual o apresentador Pedro Bial se refere a ela pegou tanto que a loira de olhos absolutamente azuis e riso fácil vive sendo chamada assim na rua. “Acontece sempre! Estou andando tranqüila e ouço alguém gritando meu apelido.” Mas, atenção galera, a moça tem nome (e sobrenome): Renata Dávila!

Claro, o currículo da mineirinha de Belo Horizonte dentro do BBB todo mundo conhece. Beijou, dançou, brincou, chorou, foi para baixo dos edredons e curtiu tudo o que teve direito. “Independente de acertos e erros, preferi ser eu mesma. Valeu muito mais do que fingir ser quem não sou para ganhar 1,5 milhão.” Autêntica, ela afirma ter agido do mesmo jeito que leva a vida aqui fora. “Críticas sempre recebemos. Você será julgado pelo que faz. Uns gostam outros não.”

Após ser eliminada com 66% dos votos, diz que tem sido bem recebida pelo público. “Muitos contam que se espelham em mim e gostam de eu não ter máscaras.” Surpreendentemente, quem mais a aborda não são homens, mas crianças e idosas. “Os garotos sempre me abraçam e as senhoras falam que tenho mais é que namorar e beijar na boca”, diz às gargalhadas.

Antes do programa, Renata foi reprovada num teste para o Hipertensão, reality show em que os participantes precisam realizar uma série de provas para vencer. “Foi aí que pensei em BBB. Acho que tem mais o meu perfil.” Quando chegou na casa, tentou usar seus conhecimentos de estudante de psicologia, mas logo desistiu da tática. “O pouco que sei usei pra observar as pessoas, mas depois desencanei. Preferi aprender com a experiência.”

E não dá para dizer que ela não experimentou, né? Beijou o ex-mister Brasil Jonas Sulzbach e o colega Rafa. Também teve uma amizade tão íntima com Ronaldo que os telespectadores chegaram a acreditar em um romance. Ela nega. “Era um carinho extraordinário. Foi meu melhor amigo na casa e continua aqui fora. Mas é amizade.” Perguntada sobre qual dos três prefere, a loira dá uma longa risada e diz: “Não vou comparar o Jonas com o Rafa, foram momentos lá dentro. Mas não é algo para trazer para cá”. E continua: “Lá é um mundo diferente. Nas duas últimas semanas, fiquei muito carente. O Rafa era meu amigo e eu confundi tudo. Coisas que acontecem no BBB... Aqui fora é vida real”.

Hoje, está solteira e focando suas energias no trabalho. Segundo ela, este não é o momento de começar um relacionamento. Com a faculdade em pausa, pretende fazer um curso de teatro e retomar a carreira de modelo. “Cada dia, surge algo novo. Não posso dizer que vou ser atriz, mas quero me aperfeiçoar, sim.” Para a bela, as aulas no palco podem ajudar seu desempenho como modelo – ela é a primeira BBB desta edição a ser capa da Playboy. Mas, apesar de estar voltada para o profissional, avisa que daria uma chance ao coração. “Se aparecer alguém que valha a pena e eu me apaixonar, claro, vou namorar.”

Beleza pura

Tão verdadeiro quanto as atitudes da moça no BBB é o visual que ela exibia diante das câmeras. Lá, não há secador de cabelo, chapinha, leave in... Apenas xampu e condicionador. “Eles não ajudam em nada. É para você pirar mesmo. A autoestima vai lá embaixo.” Um pouco antes de o programa começar, ela mantinha as madeixas extremamente lisas e utilizava um secador para deixa-lás assim. “No BBB, secava ao natural. A franja não ficava do jeito que eu gosto”, comenta. Lixa e acetona também eram proibidas. “Se a unha cresceu ou quebrou, tinha que usar cortador mesmo, sem lixar. Esmalte tinha que sair sozinho. Era um estresse.” Nesta edição, nem Bial nem Boninho ofereceram o dia da beleza, costume nos outros anos. “Não teve essas regalias. Foi difícil.” E olha que a nossa musa não é daquelas mulheres que costumam usar um arsenal de produtos de beleza. Os cuidados da mineirinha são básicos. Confira.

*Madeixas: como a maioria das brasileiras, Renata adora cabelão. Depois do reality, já cortou duas vezes, sempre mantendo os fios longos. Para hidratá-los, ela f requenta o salão esporadicamente. Já o segredo de seu loiro sucesso é a balayage, feita a cada seis meses. “Sou loira e meu cabelo clareia naturalmente quando tomo sol. Não preciso retocar sempre.” Marca preferida? Renata não tem. “Meu cabelo é grosso, saudável, com um brilho legal. Quase todas caem muito bem para mim”, observa.

*Make: ela não sai de casa sem batom e máscara para cílios. Este último, usa diariamente. “Já tive até queda dos fios por não dar uma folga para eles.” A base e o pó corretivo quase nunca saem do estojo. Dona de uma pela linda, só os utiliza para a noite. “Também não sou muito chegada em sombra. Gosto de ser mais natural e realçar mais olhos do que boca.” Cor de batom? Nude. No verão, prefere os tons alaranjados.

*Unha: desde que saiu do BBB, Renata só passava esmaltes claros. “Antigamente, preferia cores escuras. Como não usava nada no programa, acostumei com a mão clarinha.” A bela chegou à sessão de fotos para a capa usando francesinha. Mas, apesar da fase natural, adorou o tom de azul (a cor Talismã da coleção Sabrina Sato, de Passe Nati) que a produção escolheu para ela.
Copie o MAKE da estrela:
1. Use base Extra Lasting (Avon) e pó compacto para tirar o brilho.

2. Nos olhos, aplique lápis e delineador preto cremoso e sombra perolada dourada para iluminar.

3. Finalize com máscara e cílios postiços (Mac).

4. Aplique Blush Rosa e Malva True Color (Avon) nas maçãs.

5. Termine o make com o batom Risque Momento Penélope.
Fonte: Cabelo&cia

Um comentário:

  1. Matéria linda!!! E certeza que se o BBB12 ñ tivesse Renatcheeenha ele ñ teria sido o mesmo, teria sido um fiasco!Qdo ela saiu acabou o BBB ali! Brilha Renatcheeenha!!! Vc brilhou lá dentro e agora brilhe ainda mais aqui fora!

    ResponderExcluir